PRIMEIRA REUNIÃO DO CONSELHO EDITORIAL MARCA INÍCIO DAS ATIVIDADES DA EDITORA IFSUL

2019-10-22

Os envolvidos com a produção e divulgação de conteúdos científicos no Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) têm mais um motivo para comemorar. Em 20 de outubro de 2017, por meio da Resolução nº 139/2017/CONSUP foi criada oficialmente a EDITORA IFSUL, órgão vinculado à Pró-reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação (PROPESP), que tem como um de seus objetivos o estímulo à publicação literária, técnico-científica e cultural produzida pelas comunidades interna e externa ao Instituto, destinada aos estudantes e ao público em geral. O início das atividades da EDITORA IFSUL foi marcado pela realização da primeira reunião do Conselho Editorial, na Reitoria, em 19 de outubro de 2018.

De acordo com o regimento interno da editora, as obras a serem editadas devem ser de natureza técnico-científica, acadêmica, literária, artística, cultural e didática, preferencialmente com objetivo de prover as carências de bibliografia para o ensino profissional, técnico, de graduação e pós-graduação. Os originais apresentados pelos autores ou organizadores serão submetidos à aprovação do Conselho Editorial, constituído por meio de editais de seleção.

De acordo com o Pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação (PROPESP), Vinícius Martins, serão lançados ainda neste ano editais para seleção de professores de história como membros técnicos do livro “IFSul: Nossa História”; de equipe técnica para constituir o quadro de servidores da editora; e, de originais editorados para publicação.