Realizar um cadastro e consequente login são necessários para submeter trabalhos e acompanhar a situação de submissões correntes. Login em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Verificação da submissão

Como parte do processo de submissão, é necessário que os autores verifiquem que sua submissão atende aos seguintes requisitos, sendo que elas serão devolvidas submissão que não atendam a estas diretrizes.
  • A Editora IFSul recebe textos originais editorados para publicação de obras, em formato digital (e-book), sem ônus para os proponentes.
  • Os originais serão submetidos à análise e parecer do Conselho Editorial da Editora IFSul, bem como às linhas editoriais consoantes à política editorial adotada pela Editora, descritas em seu Regimento Interno.
  • O(A) autor(a)/organizador(a) cederá exclusivamente à Editora IFSul os direitos de publicação e de comercialização da obra, por um período de cinco (05) anos, de acordo com o art. 49, da Lei no 9.610, de 19/02/1998.
  • As obras aprovadas pelo Conselho Editorial da Editora IFSul serão publicadas em formato digital (e-book), disponibilizadas no portal da Editora IFSul (http://omp.ifsul.edu.br), dentro da capacidade e disponibilidade de recursos da PROPESP/IFSul.
  • Havendo disponibilidade de recursos, serão impressos 50 (cinquenta) exemplares de cada obra aprovada, para atender os compromissos contratuais (cota do(a) autor(a)/organizador(a), depósito legal e distribuição às bibliotecas dos câmpus do IFSul.
  • A submissão não foi publicada anteriormente, e não está em outra editora para consideração (ou uma explicação foi oferecida em Comentários ao editor).
    As submissões de obras devem ser realizadas, exclusivamente, via SUAP - Sistema Unificado de Administração Pública (link: https://suap.ifsul.edu.br/accounts/login/?next=/)
  • A Pró-reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação (PROPESP) publicará editais específicos para a chamada de textos originais a serem publicados pela Editora IFSul.
  • Define-se como textos originais editorados: manuscritos originais, classificados como livro, com no mínimo 50 páginas (conforme NBR 6029:2006), que apresentem comprovação de revisão ortográfica e textual por profissional da área de Letras ou Jornalismo; diagramação de miolo; e, projeto gráfico de capa e quarta capa, desonerando a Editora IFSul da realização dessas atividades.
  • As submissões dos textos originais editorados deverão ser realizadas por meio do acesso ao Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), na guia Pesquisa – Editora – Submissão de Obras – Submeter obra
    (http://suap.ifsul.edu.br/pesquisa/editais_abertos_submissao_obra/), mediante login e senha pessoal do/a servidor/a, ativo ou inativo, do IFSul.
  • Os(As) autores(as)/organizadores(as) dos originais assumem a plena responsabilidade, inclusive penal, pela originalidade, autenticidade e ineditismo do texto e de seu conteúdo e comprometem-se a atender qualquer reclamação ou demanda que porventura venha a ser apresentada, em juízo ou fora dele, questionando os direitos autorais sobre o material textual e iconográfico apresentado, isentando a Editora IFSul de responsabilidade quanto a esse tipo de demanda. Da mesma forma, ficam cientes de que, mesmo após a aprovação por parte do Conselho Editorial, havendo comprovação de fraude ou plágio, a proposta selecionada será́ excluída, e a Editora IFSul poderá́ indicar outra obra aprovada para a substituir.
  • Conselheiros Editoriais ficam impedidos de submeter obras enquanto vigente a Portaria de sua designação.